terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rally Estado de SP terá largada na Praça e competição no USERA aberta ao público

            A emoção já está a flor da pele! O primeiro rally de regularidade que será feito em Araçariguama, está se aproximando, de 27/11 a 01/12, a poeira vai subir, entre São Pedro, Rio das Pedras, Monte Mor, Sumaré, Itu e Araçariguama.  A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem dando todo apoio para este evento se tornar fixo no calendário regional e do município, já que ano a ano, a tendência é crescer, dando a Araçariguama uma característica turística de off Road.

            Para empresa realizadora, SC Racing de Santa Catarina, o momento é de avaliação e definições dos detalhes que cercam o percurso traçado (além das negociações finais com os proprietários das fazendas envolvidas). "Por enquanto, estamos fazendo o reconhecimento geral dos lugares por onde a prova passará e negociando as autorizações com as propriedades particulares que fazem parte do trajeto", confirmou o diretor de prova, Deco Muniz, que contou algumas das características da rota.

            Em Araçariguama, será feita a largada da Praça Matriz, tendo como local de prova o Campo do USERA, lembrando que essa modalidade de Rally é de regularidade, não de velocidade, desta forma, piloto e navegador, terão o desafio de pilotar em meio a vários obstáculos que serão criados, como: valetas, pequenos morros e balaios (pegadinhas), que precisa seguir uma velocidade estipulada no mapa de prova.  Nas demais cidades, serão utilizadas áreas de canaviais e reflorestamentos, sempre com velocidade justas, o que aumenta a dificuldade.

            E são grandes as expectativas, visto que o Rally Estado de São Paulo traz a esperança um novo começo para o rali no estado paulista; e para isso, espera-se uma disputa de nível, sem nada a desejar e que deixará aquele "gostinho de quero mais". "O Rally Estado de São Paulo surgiu para dar mais opção de provas off-road aos competidores do Brasil, para que conheçam a mesma qualidade e organização que temos com o Rally Transcatarina... Esse compromisso, atrairá vários off-roaders. Queremos fazer história!",salientou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

            A competição será realizada entre 28 de novembro e 01 de dezembro, e as inscrições seguirão até o dia 27, sendo a confirmação das mesmas nos dias 27 e 28 de novembro. Quem quiser participar basta ter um carro 4x4 e fazer uma inscrição pelo site www.rallyestadosp.com.br. Para quem não tem muita experiência (ou nenhuma), a categoria ideal é a Júnior. O rally também é composto pela Super Máster e Graduados.

Programação - Rally Estado de São Paulo – 27/11 a 01/12
-Dia 27/11: Confirmação de inscrição
-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro
-Dia 29/11: 
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré
-Dia 30/11: 
Etapa 3 -Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu
-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel

Texto: PMA

Nenhum comentário: