quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do PROERD

            A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Educação, e o Comando do  50º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na última sexta-feira, 23 de novembro, às 15 horas, na Escola Professora Thereza de Campos Castro, a cerimônia de formatura de 345 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
            O PROERD tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e visa instruir crianças e adolescentes sobre os riscos de se envolverem com drogas e as técnicas para resistirem as pressões para iniciar seu uso. tem como ênfase especial em alcançar as crianças na 4º série 5º ano do Ensino Fundamental, oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em que eles podem confiar.
            Com caráter preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, o programa é voltado para crianças, adolescentes, pais e professores da rede de ensino fundamental e consiste em aulas aplicadas ao longo de um trimestre letivo. As aulas são ministradas por policiais militares fardados e desarmados e acompanhadas pelos professores responsáveis pela turma.
            Em Araçariguama, as palestras contam com apoio irrestrito da Prefeitura, são ministradas pelos Soldados da PM e Instrutores do PROERD Flávio Eduardo dos Santos Rodrigues e Tiago Sanches Morette para alunos da 4ª Serie 5ºano do Ensino Fundamental.
            A solenidade de formatura contou com a presença do Prefeito Reeleito Roque Hoffmann, Vereador Altair Fernandes de Oliveira, dos secretários municipais Maria Ignês de Mello (Educação), Márcia Regina Carneireiro (Administração), Instrutores do Proerd Soldados da Policia Militar Flavio Eduardo dos Santos Rodrigues e  Thiago Morette, do Comandante da Guarda Civil Municipal de Araçariguama Fábio Alexandre Ramos.
            Alem do tradicional Juramento, todos os alunos receberam certificados, 25 receberam medalhas pela redação com o tema “O que Aprendi com o PROERD” onde a melhor redação foi premiada com  uma Bicicleta.
 Fonte: PMA

Nenhum comentário: