segunda-feira, 22 de abril de 2013

Promessa araçariguamense, Lucas Yanase fecha contrato profissional com o Santos F.C.


Na tarde de quarta-feira (17), o jovem atleta Lucas Yanase, de 16 anos, esteve com a família para chancelar mais um passo ao futuro brilhante no futebol: assinar o primeiro contrato profissional com o Santos F.C.

Alojado na Vila desde que passou na lista de avaliações técnicas do Departamento de Base, realizadas em Araçariguama, no final de 2012, após mais um treino puxado, Lucas chegou ao departamento Jurídico do Santos com os olhos brilhando, em sua simplicidade e jeito moleque, na hora de assinar soltou um “... e se eu errar a data?”, levando tudo na brincadeira como é de costume desde muito pequeno.

Grande promessa araçariguamense, Lucas Yanase começou a brilhar muito cedo, desde os primeiros passos, com 07 anos começou a praticar futebol no campo, aos 09 participou do primeiro campeonato de Futsal, na 1ª Copa Atitude de Futsal, onde foi campeão pela equipe sub 11. Não demorou muito para participar de outras competições, sempre se destacando, foi artilheiro na Copa Alumínio (melhor jogador da competição – chuteira de ouro).

Disputou pelo União F.C. sendo campeão nas cidades de Araçariguama, São Roque, Mairinque e Alumínio. Sendo destaque na Copa de Votorantim. Pelo Company Sports foi campeão Sub 13 da Taça Lisofus Osasco, já pelo Usera/Reflet foi campeão Sub 15 na Copa Alumínio de Futebol de Campo.

 Passou também pelas equipes do Usera, São Paulo Futebol Clube, PAEC (Pão de Açúcar Esporte Clube), Barueri (Grêmio Recreativo Barueri), AA Araçariguama e atualmente fechou um contrato profissional de três anos com o Santos F.C. para atuar no sub 17, podendo fazer parte do time profissional do Santos, Lucas vem treinando junto com o time profissional do Santos, onde eles estão olhando Lucas com carinho, pois ele vem demonstrando um grande desempenho e evoluindo a cada dia.

Acompanhado de perto pelo coordenador de avaliações Ricardo Crivelli (Lica), o qual considera um grande amigo, Lucas segue uma rotina de treinos (manhã e tarde) e a noite, segue para dar continuidade aos estudos, atualmente está matriculado no último ano do ensino médio.

Lucas Yanase é um jogador muito habilidoso, rápido, bate ótimas faltas e pênaltis. Muito inteligente com a bola no pé, cria diversas jogadas e segue trilhando o caminho do sucesso no futebol Brasileiro.

fonte: Fabiana Matias
foto: Divulgação

Nenhum comentário: