quinta-feira, 25 de abril de 2013

Inscrições para curso da ETEC em Araçariguama seguem até dia 16


            
       
             As inscrições do curso de Logística da ETEC em Araçariguama já estão abertas e seguem até às 15h do dia 16 de maio pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Quem não dispõe de internet pode efetuar sua inscrição on-line utilizando gratuitamente o Centro de Inclusão Digital – CID.
           A primeira turma do curso, iniciada em 2012, se forma em julho e, graças à renovação do convênio assinado pelo Prefeito Roque Hoffmann, Araçariguama contará com mais uma turma de Logística.
          O Técnico em Logística é o profissional que executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle: de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
          O vestibular será realizado no dia 16 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco Reais). Para ingressar no curso técnico o candidato deve ter ensino médio completo ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
         Atualmente o curso, que é uma extensão da ETEC de São Roque, é ministrado na EMEIF Alberto Fernandes de Araujo e foi conquistado pela Administração em 2011, graças ao empenho do prefeito Roque e sua equipe de trabalho.
           Para o Governador Geraldo Alckmin, o empenho da Atual Administração em conquistar junto ao Governo Estadual uma ETEC para Araçariguama foi determinante para a concretização do acordo, “Tanto o prefeito Roque quanto eu desejamos que os jovens possam sair do ensino médio e ter um diploma técnico e graças ao trabalho realizado na cidade e o diálogo franco e transparente do Prefeito, o município não poderia deixar de ser contemplado com cursos, ou até mesmo, uma escola técnica”, disse o governador.

fonte: Comunicação de Araçariguama

Nenhum comentário: