segunda-feira, 26 de março de 2012

Representante de Mairinque participa de Encontro Regional de ‘Políticas sobre Drogas – Alternativas de Atuação’

Presidente do COMAD de Araçariguama, Mary Ragel, representante de
Mairinque, Roberto Lima e a deputada estadual, Maria Lúcia Amary
No último dia 23, o representante de Mairinque, jornalista Roberto Lima, esteve a convite da deputada estadual, Maria Lucia Amary e da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, participando do Encontro Regional de ‘Políticas sobre Drogas – Alternativas de Atuação’.
O evento aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, na av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 2800, Alto da Boa Vista, em Sorocaba, e contou com diversas personalidades de 27 cidades, entre elas, o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro, presidente da Câmara de Sorocaba, José Francisco Martinez, representando o CONED, Luiz Alberto Chaves Oliveira (Dr. Laco), a deputada estadual, Maria Lúcia Amary, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Estado de São Paulo (Deinter - 7), Weldon Carlos da Costa, secretária da Juventude de Sorocaba, Edith Maria di Giorgi, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, conselheiros municipais, profissionais da saúde, lideranças comunitárias, entre outros.
O objetivo do encontro foi: Sensibilizar as comunidades e governos municipais para o tema; Destacar a importância da implementação de políticas públicas que envolvam as diversas instâncias da sociedade organizada apontando a necessidade de ações que não sejam exclusivamente governamentais; Harmonizar conceitos e apresentar propostas passíveis de serem realizadas com boa relação custo/benefício; e Fomentar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre drogas (COMADS).
Representante de Mairinque, Roberto Lima, durante
encontro regional de políticas sobre drogas

“Não poderia deixar de participar de tão importante evento, pois, estamos engajados nessa luta contra as drogas. É preciso buscar novas opções e não desistir nunca. As esperanças de muitos dependentes estão depositadas em uma atitude de alguém que ele nunca viu, mas que lhe estende a mão no momento certo, até mesmo uma palavra de apoio. Muitas vezes, a escuridão é tanta que uma simples palavra de incentivo é capaz de iluminar a saída”, salientou Roberto Lima.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: