Presidente do COMAD de Araçariguama, Mary Ragel, representante de Mairinque, Roberto Lima e a deputada estadual, Maria Lúcia Amary |
No último dia 23, o representante de Mairinque, jornalista Roberto Lima, esteve a convite da deputada estadual, Maria Lucia Amary e da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, participando do Encontro Regional de ‘Políticas sobre Drogas – Alternativas de Atuação’.
O evento aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, na av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 2800, Alto da Boa Vista, em Sorocaba, e contou com diversas personalidades de 27 cidades, entre elas, o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro, presidente da Câmara de Sorocaba, José Francisco Martinez, representando o CONED, Luiz Alberto Chaves Oliveira (Dr. Laco), a deputada estadual, Maria Lúcia Amary, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Estado de São Paulo (Deinter - 7), Weldon Carlos da Costa, secretária da Juventude de Sorocaba, Edith Maria di Giorgi, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, conselheiros municipais, profissionais da saúde, lideranças comunitárias, entre outros.
O objetivo do encontro foi: Sensibilizar as comunidades e governos municipais para o tema; Destacar a importância da implementação de políticas públicas que envolvam as diversas instâncias da sociedade organizada apontando a necessidade de ações que não sejam exclusivamente governamentais; Harmonizar conceitos e apresentar propostas passíveis de serem realizadas com boa relação custo/benefício; e Fomentar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre drogas (COMADS).
Representante de Mairinque, Roberto Lima, durante encontro regional de políticas sobre drogas |
“Não poderia deixar de participar de tão importante evento, pois, estamos engajados nessa luta contra as drogas. É preciso buscar novas opções e não desistir nunca. As esperanças de muitos dependentes estão depositadas em uma atitude de alguém que ele nunca viu, mas que lhe estende a mão no momento certo, até mesmo uma palavra de apoio. Muitas vezes, a escuridão é tanta que uma simples palavra de incentivo é capaz de iluminar a saída”, salientou Roberto Lima.
Foto: Divulgação