terça-feira, 15 de novembro de 2011

Roberto Lima prestigia evento realizado pela OAB Mairinque/Alumínio


Jornalista Roberto Lima (ao centro), juntamente
com representantes da OAB Mairinque
e a palestrante Dra. Helena Maria Diniz

No dia 08 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Mairinque/Alumínio realizou uma palestra na Câmara Municipal de Mairinque.
O jornalista e membro do PSDB mairinquense, Roberto Lima esteve prestigiando o evento que contou também com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da OAB – Mairinque/Alumínio, Dr. Adelmo Acácio Bellini, da palestrante, professora e advogada, Dra. Helena Maria Diniz, funcionárias da OAB (Everany, Gisleine, Fabiana, Juliana e Silvana), além de outros advogados, estudantes de direito e munícipes.
Roberto Lima, acompanha atentamente a
palestra da Dra. Helena Maria Diniz
Com o tema da palestra ‘Lei Maria da Penha’, a professora e Advogada Dra. Helena Maria Diniz ministrou aos convidados diversas situações relacionadas ao tema; Consequência da violência de gênero, Das medidas protetivas de urgência que obrigam o agressor, Das medidas protetivas de urgência à ofendida (art. 23 e 24), Programa de recuperação, Prisão Preventiva, Agravante genérica, Assistência Judiciária (jurídica integral), Atuação do Ministério Público, Competência criminal, Homoafetivos, Exceções: da competência, Procedimentos, Avanços da Lei, entre outros.
Ao final, a advogada Helena Maria tirou algumas duvidas da platéia, encerrando com agradecimento. Em seguida foram sorteados alguns brindes para a platéia e entregue uma placa de homenagem a palestrante.
“Tema como esse é de fundamental importância principalmente para a população. Os presentes puderam desfrutar de uma belíssima palestra ministrada pela Dra. Helena que abordou brilhantemente o tema “Lei Maria da Penha”, vale destacar ainda o excelente trabalho realizado pela OAB Mairinque que soube trazer um tema tão relevante para a sociedade, fica aqui meus parabéns a todos”, finalizou Roberto Lima.
Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário: