quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deputado Mendes Thame devolve 14º salário

    O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, devolveu ajuda de custo no valor de R$ 19.374,27, referente ao 14º salário.
     O parlamentar já havia protocolado ofício informando ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, de que abria mão das ajudas de custo (14º  e 15º  salários).
     “Como o fechamento da folha de pagamento da Câmara já havia sido processado dia 10 e a minha solicitação não poderia ser levada em consideração, resolvi devolver aos cofres públicos por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU)  o valor do 14º  salário que havia sido depositado em minha conta”, afirma Mendes Thame.
      “O PSDB defendeu na reunião do colégio de líderes o fim imediato do 14º e do 15º salários, que constituem um privilegio inadmissível. Não faz sentido mantermos este privilégio, que precisa ser extinto”, declara o deputado.
     Deputado federal no sexto mandato, Mendes Thame foi líder da minoria na Câmara no ano passado. Deputado constituinte de 1987 a 1988, foi incluído pela sétima vez, em 2012, entre os 100 "Cabeças" do Congresso - a elite de deputados e senadores mais influentes na condução do processo legislativo brasileiro. O levantamento é elaborado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal / Marisa Massiarelli Setto
Foto: Divulgação

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jovens araçariguamenses querem fazer parte da história

Brunno acredita no PSDB

Buscando fazer parte da história política da cidade de Araçariguama, muitos jovens vem se filiando em partidos políticos. A democracia não se restringe ao ato de somente votar, é algo mais amplo que envolve a própria condição de existência. Um processo que começa com a organização partidária, elaboração de plataformas políticas e eleições, enfim, percebe-se claramente que as eleições representam apenas uma etapa do processo político.
Diante desse fato, jovens como Brunno Siqueira ingressou recentemente no Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB de Araçariguama, a qual tem como presidente, Francisco Martins Pereira (Chico Martins), um dos principais fundadores do partido e ex-vereador constituinte. Brunno escolheu o PSDB por possuir uma história ligada à redemocratização do Brasil, sendo um partido fundamental para a estabilização da democracia e da economia brasileira.
Em entrevista com o jornalista Roberto Lima, Brunno falou da sua opção pelo PSDB local e a participação do jovem na política, acompanhe.

Quem é Brunno Siqueira?
BRUNNO SIQUEIRA, 23 anos, formado em Economia pela Universidade Federal de São Carlos, atualmente trabalha no setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Araçariguama. Teve passagem pelo Censo Demográfico do IBGE em 2010, onde atuou ativamente para construir uma caracterização fiel da cidade e de seus habitantes. Pesquisador em economia, foi responsável por trabalho sobre educação no estado de São Paulo a fim de estabelecer uma melhor compreensão de como se comportam os indicadores educacionais nas cidades. Possui um histórico familiar ativo na política, e agora quer se dedicar à vida política. Idealista, pretende promover reformas na área, e vê a educação como o melhor instrumento para promover o desenvolvimento econômico e social de uma comunidade.

Porque escolheu o PSDB?
O PSDB está entre os grandes partidos do país, tem uma presença forte de norte a sul do Brasil e possui um grande quadro de políticos e profissionais. O PSDB possui sua história ligada à redemocratização do Brasil, sendo um partido fundamental para a estabilização da democracia e da economia brasileira nessa nova fase de sua história. Como não escolher um partido que possui entre seus nomes, o de Fernando Henrique Cardoso, um dos mais importantes presidentes que o país já teve, e o responsável pela estabilização do país. Orgulho-me de estar no partido onde atuou Mario Covas, exemplo de caráter. Sem contar em nomes como Aécio, Geraldo, Montoro, entre outros que fizeram e fazem a história desse partido. Tenho orgulho também de ter minha família atuante no partido, meu pai, Sylvio Siqueira, como um dos fundadores do PSDB na cidade, e uma pessoa de caráter de quem me orgulho muito e pretendo seguir os passos.

Como você vê a importância da juventude no partido?
O PSDB, assim como qualquer outro partido, precisa de renovação à cada dia. São necessários novos nomes, com novas propostas, com novas idéias, com novas filosofias. O mundo se transforma a cada dia, e somente através da juventude que uma instituição pode absorver essas mudanças. A juventude no partido tem essa tarefa de proporcionar uma renovação de idéias e um espírito novo e revitalizado ao partido. Sem a juventude, o partido para no tempo, e isso é ruim para o partido, e para o país.

Como será Brunno Siqueira na política de Araçariguama?
Sou uma pessoa com muita ideologia. Gosto de promover mudanças e trazer idéias novas. Araçariguama necessita de novas idéias, de um projeto político novo, com pessoas atuando a cada dia para uma melhoria de vida dos nossos cidadãos. Pretendo seguir os passos de minha família, atuando nos bastidores do partido e promovendo as mudanças necessárias para o fortalecimento e crescimento do partido. Hoje o PSDB é, sem dúvida, o partido político mais importante e atuante na cidade, e isso não quer dizer que o partido tenha que ficar parado. Chegamos no topo e agora o trabalho é redobrado para nos mantermos nesse patamar. Pretendo atuar nesse sentido, em fortalecer e renovar o partido e a política na cidade, para garantir que as conquistas não se percam e a cidade continue no caminho certo.

Deixe sua mensagem aos jovens que queiram fazer parte da juventude política.
Gostaria de dizer a esses jovens, que só com a entrada deles, com novas idéias, com novas perspectivas, é que poderão ocorrer mudanças na cidade e no país. A juventude, em todos os partidos, é extremamente importante para promover essas mudanças. Os jovens só serão ouvidos se fizerem sua voz, e a melhor forma de fazer isso é entrando ativamente na vida política de sua comunidade. Vejo que novos nomes estão aparecendo na política da cidade, nomes de pessoas jovens com novas propostas, e são essas pessoas que vão nos representar daqui a alguns anos. E gostaria de indicar a essas pessoas, a juventude o PSDB, um partido sério, atuante e de ideologias claras, sempre preocupado com o bem estar dos cidadãos. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais duas jovens filiam-se ao PSDB

Letícia Lima e Palloma Oliveira já fazem parte do PSDB

Na última semana de janeiro, mais duas Jovens filiaram-se no Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB de Araçariguama. Letícia dos Santos Lima e Palloma Oliveira Costa.
As jovens escolheram o PSDB por acreditar na democracia, na ética e principalmente no comprometimento com o cidadão brasileiro, "Escolhi o PSDB por acreditar que é possível renovar, nós jovens estamos buscando nosso espaço e o PSDB nos tem proporcionado esse avanço", mencionou Letícia.
O PSDB de Araçariguama esta renovando e inovando, buscando filiar jovens com ideias para fortalecimento e crescimento do partido, "Temos muito o que comemorar, nossa cidade vem se desenvolvendo a cada dia, nós jovens temos contribuído para esse desenvolvimento e queremos ainda mais, uma cidade justa e igualitária para todos", declarou Letícia Lima.

foto: Roberto Lima