segunda-feira, 26 de março de 2012

Representante de Mairinque participa de Encontro Regional de ‘Políticas sobre Drogas – Alternativas de Atuação’

Presidente do COMAD de Araçariguama, Mary Ragel, representante de
Mairinque, Roberto Lima e a deputada estadual, Maria Lúcia Amary
No último dia 23, o representante de Mairinque, jornalista Roberto Lima, esteve a convite da deputada estadual, Maria Lucia Amary e da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, participando do Encontro Regional de ‘Políticas sobre Drogas – Alternativas de Atuação’.
O evento aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, na av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 2800, Alto da Boa Vista, em Sorocaba, e contou com diversas personalidades de 27 cidades, entre elas, o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro, presidente da Câmara de Sorocaba, José Francisco Martinez, representando o CONED, Luiz Alberto Chaves Oliveira (Dr. Laco), a deputada estadual, Maria Lúcia Amary, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Estado de São Paulo (Deinter - 7), Weldon Carlos da Costa, secretária da Juventude de Sorocaba, Edith Maria di Giorgi, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, conselheiros municipais, profissionais da saúde, lideranças comunitárias, entre outros.
O objetivo do encontro foi: Sensibilizar as comunidades e governos municipais para o tema; Destacar a importância da implementação de políticas públicas que envolvam as diversas instâncias da sociedade organizada apontando a necessidade de ações que não sejam exclusivamente governamentais; Harmonizar conceitos e apresentar propostas passíveis de serem realizadas com boa relação custo/benefício; e Fomentar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre drogas (COMADS).
Representante de Mairinque, Roberto Lima, durante
encontro regional de políticas sobre drogas

“Não poderia deixar de participar de tão importante evento, pois, estamos engajados nessa luta contra as drogas. É preciso buscar novas opções e não desistir nunca. As esperanças de muitos dependentes estão depositadas em uma atitude de alguém que ele nunca viu, mas que lhe estende a mão no momento certo, até mesmo uma palavra de apoio. Muitas vezes, a escuridão é tanta que uma simples palavra de incentivo é capaz de iluminar a saída”, salientou Roberto Lima.

Foto: Divulgação

terça-feira, 20 de março de 2012

Mairinque: Unidade móvel do SEBRAE atendeu microempreendedores e empresários

Unidade Móvel ficou na Praça da Matriz, região central da cidade

Em parceria com as prefeituras da região, a Unidade Móvel do SEBRAE esta prestando atendimento a munícipes, empresários e microempreendedores.
Hoje, 20, a Unidade esteve na região central da cidade de Mairinque, o atendimento foi realizado das 8h as 17h, por agentes do escritório regional do SEBRAE-SP de Sorocaba, orientando e informando os interessados em abrir seu próprio negócio, empresários ainda não legalizados, que desejam formalizar o seu negócio, além dos microempresários já formalizados que buscam a melhoria dos seus empreendimentos e capacitação em gestão, através da Lei Geral.
Esta é a segunda vez que a unidade vem a cidade e para aqueles que não puderam comparecer até a unidade, o Sebrae disponibiliza outros canais de atendimento como 0800 570 0800, pelo site www.sebraesp.com.br ou entrar em contato direto com a unidade da cidade de Sorocaba – Av General Carneiro, 919. Fone (15) 3224-4342.
Confira outras cidades que receberão a Unidade Móvel
21/03 – Alumínio
22/03 – Araçariguama
23/03 – Ibiúna
26/03 – Araçoiaba da Serra
27/03 – Capela do Alto
28/03 – Iperó
29/03 – Alambari
30/03 – Sarapuí
02/04 – Pilar do Sul
03/04 – São Miguel Arcanjo
04/04 – Votorantim
05/04 – Votorantim
09/04 – Tietê
10/04 – Cerquilho
11/04 – Cesário Lange
12/04 – Guareí
13/04 - Angatuba

Foto: Heleine Moraes

OAB Mairinque/Alumínio prepara nova palestra

Tema será sobre ‘O Direito Eleitoral e Partidário como Mercado de Trabalho para o Advogado’

A primeira palestra aconteceu no dia 13 de março, com o
tema ‘Contratação de Serviços e Honorários Advocatícios’
Dando sequência nos trabalhos de palestras, a 235ª Subseção de Mairinque/Alumínio, divulgou no último dia 16 de março, um novo evento que será apresentado no Plenário da Câmara de Mairinque, na rua Dr. Gaspar Ricardo Junior, 185, Centro, no próximo dia 19 de abril.
Foram convidadas diversas Subseções, entre elas: a 24ª Subseção Sorocaba, presidente Dr. Alexandre Ogusuku; 98ª Subseção São Roque, presidente Dra. Sandra Regina V. Leite; 108ª Subseção Cotia, presidente Dr. José Fontana Júnior; 133ª Subseção Porto Feliz, presidente Dr. Ari Mancio de Camargo, 141ª Subseção Piedade, presidente Dr. José Nelson de C. Júnior; 144ª Subseção Ibiúna, presidente Dr. Eduardo Marcicano, 188ª Subseção Votorantim, presidente Dr. Rodrigo de Melo Kriguer. Além de estudantes, convidados e munícipes.
Para a próxima palestra, a cidade receberá o expositor Dr. Luiz Sílvio Moreira Salata, Advogado, Presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP; Pós-Graduado em Processo Civil pela PUC-SP e em Direito Constitucional e Administrativo pela USP e Professor Convidado pela ESA/SP, que irá falar sobre ‘O Direito Eleitoral e Partidário como Mercado de Trabalho para o Advogado’.
O evento tem a promoção da 235ª Subseção – Mairinque/Alumínio, por meio de seu presidente, Dr. Adelmo Acácio Bellini, com coordenação da Comissão de Cultura e Eventos da OAB – Mairinque, por meio da presidente, Dra. Ana Paula de Cássia Netto Marchetti e apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, diretor Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso.
As inscrições poderão ser feitas no dia e local, mediante a doação de 01 lata de leite em pó integral de 400gr, que será destinado a entidade sem fins lucrativos. Para os participantes serão conferidos certificados de participação, a ser retirado em até 90 dias.

Foto: Arquivo Pessoal

segunda-feira, 19 de março de 2012

Unidade móvel do SEBRAE atenderá microempreendedores e empresários em Mairinque

Agentes darão todo suporte aos clientes
A Unidade SEBRAE móvel de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Mairinque, estará no centro da cidade nesta terça-feira, 20, prestando serviço de atendimento a microempreendedores e empresários.
O atendimento será realizado por agentes do escritório regional do SEBRAE-SP de Sorocaba, orientando e informando os interessados em abrir seu próprio negócio, empresários ainda não legalizados, que desejam formalizar o seu negócio, além dos empresários já formalizados que buscam a melhoria dos seus empreendimentos e capacitação em gestão, através da Lei Geral.
Este ano é a segunda vez que a unidade vem a cidade e para aqueles que não puderam comparecer até a unidade móvel do Sebrae, também é disponibilizado outros canais de atendimento como 0800 570 0800, pelo site www.sebraesp.com.br ou entrar em contato direto com a unidade da cidade de Sorocaba – Av General Carneiro, 919. Fone (15) 3224-4342.

OAB Mairinque realiza palestra na Câmara Municipal


Ao lado do palestrante, Shiguemori e de Adelmo Belini,
Roberto Lima prestigiou o evento

Na noite de quinta-feira, 13, a 235ª Subseção de Mairinque/Alumínio, realizou no Plenário da Câmara Municipal de Mairinque, uma palestra sobre contratação de serviços e honorários advocatícios. A inscrição aconteceu no local, e foi mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400 gramas.
Diversas pessoas participaram do evento realizado pela OAB
Diversas pessoas estiveram presentes prestigiando o evento, entre eles o prefeito Denys Veneri, jornalista Roberto Lima, e teve como palestrante o expositor Dr. Gerson Shiguemori, Advogado Trabalhista; Professor da Escola Superior de Advocacia – ESA; Autor de Videoaula; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP e da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.
Na abertura o presidente da OAB, Dr. Adelmo Acácio Belini, agradeceu a participação de todos, falou da importância da palestra e finalizou agradecendo aos patrocinadores. Ao final da palestra, o palestrante Shiguemori sorteou alguns brindes para a plateia, em seguida foi servido um coquetel aos participantes.

Fotos: DIVULGAÇÃO

quarta-feira, 14 de março de 2012

OAB Mairinque/Alumínio realiza palestra na Câmara de Mairinque


           Na noite de terça-feira, 13, a Ordem dos Advogados de Mairinque e Aluminio realizou uma palestra na Câmara de Municipal Mairinque. O evento contou com a participação de diversas pessoas.

quarta-feira, 7 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

PSDB Jovem será formado em Araçariguama

Presidente Francisco elogiou a participação dos jovens araçariguamenses
No último dia 29 de fevereiro, diversos adolescentes araçariguamenses se reuniram no diretório do PSDB municipal, com o objetivo de constituir a formação do PSDB Jovem de Araçariguama.

Roberto Lima ao lado do prefeito Roque e primeira dama Vanilse

Esteve presente no encontro, o presidente do PSDB Municipal, Francisco Martins Pereira, vice-presidente do PSDB e prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, Líder feminina do PSDB – primeira dama e secretária de Assistência Social, Vanilse Cristina de Freitas, presidente do PSB de Araçariguama – vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Franciscano Rodrigues de Souza, representando o PSDB de Mairinque – Roberto Lima, além dos pré-candidatos a vereador em Araçariguama, Donizete, Rogério Clauscar, Judivan, e o futuro presidente do PSDB Jovem araçariguamense – William Góes, entre outros convidados.

Prefeito Roque falou das ações do PSDB na cidade

Durante o evento, o presidente tucano, Francisco Martins falou da importância do jovem na política. “... vocês jovens tem um papel importante na sociedade, no governo do PSDB, vocês tem voz ativa...”, declarou.
Para Roberto Lima, a participação política envolve a possibilidade de influenciar de forma efetiva as políticas locais, regionais, nacionais. “A participação política ocorre também, pela participação nas estruturas, atividades e no trabalho partidário, em grupos organizados e em manifestações orientadas a exercer influência na pauta dos atores políticos e institucionais dos governos. A participação dos jovens é um processo importante para a compreensão do significado, do alcance da Democracia e do Estado de Direito. Nesta etapa da vida o processo de formação da cidadania é muito importante”, concluiu Roberto.

Fotos: Guilherme Rocha