terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Partidos e políticos locais começam a se articular para as eleições municipais

Fachada da Prefeitura Municipal de Mairinque
A contagem regressiva para as eleições municipais já começou. Lideranças políticas, de todas as correntes ideológicas se unem em torno de um único objetivo: serem eleitos e entrarem para a história de Mairinque.
Existe uma verdadeira fábrica de boatos na cidade, cada dia uma conversa do tipo 'Agora vai' ou 'Tamo junto', circulam pelas ruas. Além de diversas reuniões 'secretas' são realizadas semanalmente nos bairros, tudo para a corrida eleitoral de 2012.
Articulações políticas traçam o perfil dos próximos candidatos. Mas o que marcou nesses últimos dias foi a importante aprovação da 'Ficha Limpa', aprovada recentemente para as eleições deste ano, pelo Supremo Tribunal Federal - STF, trazendo uma esperança para o eleitorado.
Vale lembrar também que recentemente foi aprovado pela Câmara Municipal de Mairinque, o aumento do número de cadeiras de vereadores, cumpre esclarecer que a obrigatoriedade na mudança da Lei Orgânica do município advem da adequação constitucional, ou seja, adequar a legislação de cada município, com a emenda constitucional nº 58, de 23/09/2009, que alterou o inciso IV, do artigo 29 e o artigo 29-A, ambos da Constituição Federal.
Foto: Arquivo Pessoal

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Representantes do PSDB de Mairinque e Araçariguama participam do Encontro Estadual Acelera SP

Militantes do PSDB durante encontro estadual do Acelera SP em Sorocaba
     Na última quinta-feira, 9, membros do PSDB de Mairinque e Araçariguama participaram do Encontro Estadual Acelera São Paulo. O evento aconteceu no auditório da sede da Fundação Ubaldino do Amaral – FUA, em Sorocaba.
     Esteve representando o município de Araçariguama, José Donizeti de Araújo e, representando Mairinque, Renato Marques, Jorge Alves, José Roberto, Rose Meire e Roberto Lima. Todos a convite da deputada estadual, Maria Lúcia Amary.
     Diversas autoridades também prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito de Sorocaba Vitor Lippi, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, ex-deputado Antonio Carlos Pannunzio, deputado estadual, Hamilton Pereira, ex-deputada Iara Bernardes, além de prefeitos de diversas cidades.
     O objetivo do encontro foi apresentar as ações da Secretaria Estadual e discutir novos projetos para a região. Dentro os temas abordados, novos investimentos foram anunciados e apresentado propostas para estímulo à atividade econômica focada nas vocações regionais e geração de emprego e renda, com destaque para ações voltadas a capacitação de mão de obra, incentivo a pesquisa, atividades no setor da ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos tecnológicos e superior, além de novos investimentos.


FOTO: Rose Meire Sousa