terça-feira, 15 de novembro de 2011

Roberto Lima prestigia evento realizado pela OAB Mairinque/Alumínio


Jornalista Roberto Lima (ao centro), juntamente
com representantes da OAB Mairinque
e a palestrante Dra. Helena Maria Diniz

No dia 08 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Mairinque/Alumínio realizou uma palestra na Câmara Municipal de Mairinque.
O jornalista e membro do PSDB mairinquense, Roberto Lima esteve prestigiando o evento que contou também com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da OAB – Mairinque/Alumínio, Dr. Adelmo Acácio Bellini, da palestrante, professora e advogada, Dra. Helena Maria Diniz, funcionárias da OAB (Everany, Gisleine, Fabiana, Juliana e Silvana), além de outros advogados, estudantes de direito e munícipes.
Roberto Lima, acompanha atentamente a
palestra da Dra. Helena Maria Diniz
Com o tema da palestra ‘Lei Maria da Penha’, a professora e Advogada Dra. Helena Maria Diniz ministrou aos convidados diversas situações relacionadas ao tema; Consequência da violência de gênero, Das medidas protetivas de urgência que obrigam o agressor, Das medidas protetivas de urgência à ofendida (art. 23 e 24), Programa de recuperação, Prisão Preventiva, Agravante genérica, Assistência Judiciária (jurídica integral), Atuação do Ministério Público, Competência criminal, Homoafetivos, Exceções: da competência, Procedimentos, Avanços da Lei, entre outros.
Ao final, a advogada Helena Maria tirou algumas duvidas da platéia, encerrando com agradecimento. Em seguida foram sorteados alguns brindes para a platéia e entregue uma placa de homenagem a palestrante.
“Tema como esse é de fundamental importância principalmente para a população. Os presentes puderam desfrutar de uma belíssima palestra ministrada pela Dra. Helena que abordou brilhantemente o tema “Lei Maria da Penha”, vale destacar ainda o excelente trabalho realizado pela OAB Mairinque que soube trazer um tema tão relevante para a sociedade, fica aqui meus parabéns a todos”, finalizou Roberto Lima.
Foto: Arquivo Pessoal

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PSDB prestigia baile comemorativo dos 121 anos de Mairinque


Ex-prefeito Toninho Gemente, jornalista Roberto Lima
e o presidente do SRM Alessandro Costa

No último dia 29 de outubro, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Mairinque esteve prestigiando o grande baile em comemoração aos 121 anos da cidade. O evento aconteceu na Sociedade Recreativa Mayrink – SRM e foi realizado pelo promoter Lucas di Mario em parceria com o presidente do clube Alessandro. Entre os membros do PSDB estavam o ex-prefeito, Antonio Carlos Gemente, jornalista Roberto Lima além de outros membros do partido.
A banda Santa Fé proporcionou aos associados e convidados, um verdadeiro espetáculo de som e luz, um show impecável de imagens, figurinos  e uma superprodução musical com grandes artistas e técnicos. Os sucessos foram desde os anos 50 aos anos 90, além dos grandes hit’s do momento que agitam as FM’s e as principais casas noturnas do país. O evento contou ainda com decoração especial, bolo e champagne, cenário e ambientação e toda infraestrutura que uma noite de gala exigiu.
“Quero parabenizar os organizadores na pessoa do promoter Lucas di Mário que preparou um grande evento em homenagem a cidade de Mairinque. Tenho a certeza que o objetivo foi alcançado, todos que ali estiveram, puderam compartilhar a alegria de se comemorar 121 anos. Estaremos participando sempre desses eventos que marcam a tradição mairinquense”, afirmou Roberto Lima.

Foto: ARQUIVO PESSOAL

PDT de São Roque realiza 1º Encontro Regional

No último dia 28 de outubro, o Partido Democrático Trabalhista – PDT de São Roque, realizou o 1º Encontro Regional. O evento aconteceu no antigo Rancho do Tarti, na estrada velha São Roque / Araçariguama, no bairro Guaçu.
Estiveram presente diversas autoridades, entre elas, o deputado federal e presidente estadual Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força e o presidente da federação dos metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão de Camargo – conhecido como Claudio Magrão, presidente do PMDB sãoroquense, Daniel da Padaria, além de presidentes de diversos partidos que prestigiaram o evento.
No encontro, Paulinho da Força fez uma palestra sobre o Contexto Político e Econômico Nacional, já Claudio Magrão abordou o tema Motivação Política. Ao final do evento, Paulinho colocou o PDT à disposição para colaborar com a pré-candidatura de Daniel da Padaria a prefeito de São Roque.